CASTELO DE OSAKA…

Publicado: 18/01/2011 em Minha vida no Japão
Tags:, , ,

Blog NET SUJA.COM

   Castelo de Osaka (大阪城 do ・ do 大坂城, Ōsaka-jō?) a는 이다 Castelo japonês em Chūō-ku, Osaka, Japão. Chamado originalmente Ozakajo, é um dos castelos os mais famosos de Japão, e jogou um papel principal no unification de Japão durante o décimo sexto século do Período de Azuchi-Momoyama. O castelo de Osaka situated em um lote de terra aproximadamente um quadrado do quilômetro (1100 jardas de quadrado). É construído em duas plataformas levantadas do landfill suportadas por paredes sheer da rocha cortada, usando uma técnica chamada Pilha de Burdock, cada um a negligenciando fosso. O edifício central do castelo é cinco histórias no exterior e oito histórias no interior, e construído sobre uma fundação de pedra alta para proteger seus occupants dos atacantes do espada-rolamento.

As terras do castelo, que cobrem aproximadamente 60.000 medidores quadrados (15 acres)[1] contenha treze estruturas que foram designadas como recursos Cultural importantes pelo governo japonês,[2] including o Toyokuni Shrine, dedicado a Toyotomi Hideyoshi.

O castelo está aberto ao público, e é fàcilmente acessível de Estação de Osakajōkōen no JR ocidental Linha do laço de Osaka. É um ponto popular durante estações do festival, e especialmente durante flor da cereja flor (hanami), quando as terras alastrando do castelo forem cobertas com os vendedores do alimento e taiko drummers. A arena indoor grande Osaka-jo Salão é ficado situado também dentro das terras do castelo.

//

História

  • 1583: Toyotomi Hideyoshi construção começada no local do Ikkō-ikki temple de Ishiyama Hongan-ji. A planta básica foi modelada em seguida Castelo de Azuchi, as matrizes de Oda Nobunaga. Toyotomi quis construir um castelo que espelhasse Oda, mas surpassed o em cada maneira: a planta caracterizou uma torre principal da cinco-história, com três histórias extra no subsolo, e folha do ouro nos lados da torre para imprimir visitantes.
  • 1585: Donjon interno terminado. Toyotomi continuou a estender e expandir o castelo, fazendo o mais e mais formidable aos atacantes.
  • 1598: Construção terminada. Hideyoshi morreu. O castelo de Osaka passou a seu filho, Toyotomi Hideyori.
  • 1600: Tokugawa Ieyasu exércitos de Hideyori derrotado no Batalha de Sekigahara, e começado seus próprios bakufu no Edo.
  • 1614: Tokugawa atacou Hideyori no inverno, começar Siege de Osaka[3]. Embora as forças de Toyotomi outnumbered aproximadamente 2 a 1, controlaram lutar fora do exército do homem de Tokugawa 200.000 e proteger as paredes exteriores do castelo. Entretanto, Tokugawa tentou açaimar Toyotomi enchendo acima do fosso exterior do castelo, rendendo o pela maior parte defenseless.
  • 1615: Durante o verão, Hideyori começou a escavar uma vez o fosso exterior mais. Tokugawa, no ultraje, emitiu seus exércitos ao castelo de Osaka outra vez, e distribuiu os homens de Toyotomi dentro das paredes exteriores sobre Junho 4. Osakajo caiu a Tokugawa, e o clan de Toyotomi perished.
  • 1620: O heir novo ao shogunate, Tokugawa Hidetada, começou a reconstruct e castelo de Osaka do rearm. Construiu uma torre principal elevated nova, cinco histórias no exterior e oito histórias no interior, e atribuído a tarefa de construir paredes novas aos clans individuais do samurai. As paredes construídas no 1620s estão ainda hoje, e são feitas fora dos pedregulhos bloqueados do granito com nenhum almofariz qualquer; são mantidos junto unicamente por se. Muitas das pedras foram trazidas dos quarries da rocha no Mar Inland de Seto, e o urso inscreveu cristas das várias famílias que as colocaram nas paredes.
  • 1665: As batidas de relâmpago queimaram-se abaixo a torre principal.
  • 1843: Após décadas da negligência, o castelo começou reparos tão necessários quando o bakufu coletou o dinheiro dos povos da região para reconstruir diversas das torretas.
  • 1868: Muito do castelo foi queimado em cercar civil dos conflitos Restauração de Meiji. Sob o governo de Meiji, o castelo de Osaka foi convertido ao barracks para forças armadas deexpansão do Ocidental-estilo de Japão.
  • 1928: A torre principal foi restaurada após o mayor de Osaka concliu uma movimentação altamente bem sucedida do fund-raising.
  • 1945: As invasões bombardeando em Osaka danificaram a torre principal reconstructed.
  • 1995: O governo de Osaka aprovou contudo um outro projeto da restauração, com a intenção de restaurar a torre principal a seu splendor da Edo-era.
  • 1997: A restauração foi terminada. O castelo é uma reprodução concreta (elevadores including) do original, embora o interior não se assemelhe a um castelo japonês em tudo.

      Eu Marquinhos aproveitei os dias de folga que ganhei aqui e fui até Osaka para conhecer o Castelo.

E posso garantir a você que realmente vale a pena.Veja as fotos que tirei por lá e comente.

BLOG NET SUJA.COM

                                                                        

BLOG NET SUJA.COM

                                                                 

BLOG NET SUJA.COM

                                                                  

BLOG NET SUJA.COM

                                                           ASS:marquinhosjapao

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s